Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Tumor facial atinge tamanho de bola de futebol em garota de oito anos

Trinny Amuhirwe tem displasia fibrosa, doença que destrói o osso e cria um tecido fibroso no lugar do ósseo
 
Trinny Amuhirwe, uma garota de oito anos de idade, desenvolveu um tumor facial do tamanho de uma bola de futebol, que demandará uma cirurgia urgente antes que ele a estrangule.
 
O crescimento anormal do tumor começou quando Trinny tinha quatro anos de idade, de acordo com o site do jornal "Daily Mail". Ela passou por duas operações em seu país natal, Uganda, para removê-lo. No entanto, mesmo depois das operações, o tumor voltava a crescer mais rapidamente. Hoje, pesa cerca de 2 kg.
 
Atualmente em Londres, a menina será submetida a uma cirurgia pioneira no hospital Cromwell. Especialistas britânicos tentarão remover o tumor benigno por inteiro, usando tecnologia inovadora antes de passar para a reconstrução de sua face.
 
A operação que dura 15 horas será possível graças à instituição de caridade britânica Facing the World, que trouxe Trinny e sua mãe, Sarah, 30 anos, de Uganda para o Reino Unido para o tratamento.
 
Trinny tem displasia fibrosa, doença que destrói o osso e cria um tecido fibroso no lugar do ósseo.
 
Depois da cirurgia, a menina será sedada e internada na UTI (unidade de terapia intensiva). Os custos de toda a internação estão estimados em R$ 218,27 mil.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário