Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aumentam casos de doenças mentais entre as mulheres

Público feminino é mais atingido devido à jornada dupla de trabalho em casa e no emprego
 
Os europeus estão sofrendo mais de doenças mentais, como a ansiedade e a depressão, sendo que as mulheres são as mais atingidas devido à jornada dupla de trabalho em casa e no emprego.
 
Mais de 160 milhões de pessoas estão sofrendo esses distúrbios de humor na Europa, mas americanos e brasileiros também tendo sido afetados.
 
Na Europa, o aumento da expectativa de vida, com mais pessoas idosas, que são mais sujeitas aos transtornos como a depressão, justifica o aumento da doença. E como ainda se dispensa pouco tratamento a esses distúrbios, acontece um agravamento do problema, que pode se estender ao longo da vida da pessoa afetada.
 
O relatório anual do Conselho Europeu do Cérebro, de 2011, revela que 50% dos custos totais da saúde são designados em diagnóstico e terapia de doenças cardíacas e diabetes, enquanto que apenas 23% dos custos são gastos com distúrbios mentais. Isso indica que ainda não se dedica a atenção que as doenças mentais necessitam.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário