Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Enxaqueca com aura aumenta risco de problemas cardíacos em mulheres

Pesquisa sugere que tipo de dor de cabeça é forte contribuinte para ataques cardíacos e coágulos sanguíneos nessa população
 
Mulheres que sofrem de enxaquecas com aura, ou acompanhadas de distúrbios visuais como flashes de luz, podem ser mais propensas a problemas cardíacos, de acordo com cientistas do Brigham and Women' s Hospital, nos EUA.
 
A pesquisa sugere que a enxaqueca com aura é um forte contribuinte para ataques cardíacos e coágulos sanguíneos nessa população.
 
Os pesquisadores avaliaram 27.860 mulheres, 1.435 das quais tinham enxaqueca com aura. Durante o estudo de 15 anos, 1.030 casos de ataque cardíaco, derrame ou morte por causa cardiovascular foram relatados. O estudo examinou a contribuição relativa de vários fatores de risco vascular para esses eventos cardiovasculares.
 
"Depois de pressão alta, a enxaqueca com aura foi o mais forte contribuinte único para o risco de ataques cardíacos e derrames. Ela ficou à frente do diabetes, tabagismo, obesidade e história familiar de doença cardíaca precoce", afirma o autor do estudo Tobias Kurth.
 
Kurth advertiu que, enquanto as pessoas com enxaqueca com aura têm um risco aumentado, isso não significa que todas as pessoas com enxaqueca com aura vão ter um ataque cardíaco ou derrame.
 
Segundo ele, as pessoas com enxaqueca com aura podem reduzir o risco da mesma forma que os outros, como não fumando, mantendo a pressão arterial baixa, reduzindo o peso e se exercitando.

Um segundo estudo também divulgado pela Academia Americana de Neurologia analisou mulheres com enxaqueca que tomam contraceptivos hormonais e a ocorrência de coágulos sanguíneos. Das 145.304 mulheres que usaram contraceptivos, 2.691 tinham enxaqueca com aura e 3437 tinham enxaqueca sem aura.
 
Os dados mostraram que as mulheres que sofriam de enxaqueca com aura e tomavam contraceptivos hormonais eram mais propensas a ter coágulos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário