Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Olhos também precisam de cuidados no verão

Oftalmologista ensina medidas simples para manter a saúde ocular em um período de muito contato com raios de Sol, vento e águas do mar e da piscina
 
Com a chegada do verão, as pessoas ficam muito mais expostas ao Sol, vento e à água da piscina e do mar. Com isso, não só a pele e os cabelos sofrem com o contato com os raios ultravioletas, o cloro e o sal. Os olhos também são partes delicadas do corpo e precisam de cuidados redobrados nessa época do ano.
 
Algumas medidas simples podem proteger os olhos nesse período, evitando irritações, coceiras e inflamações.
 
“Uma das providências é usar constantemente colírios do tipo lágrima artificial para limpeza ocular, principalmente após contato com água de piscina, mar, muito vento ou uso de computadores por longo período”, orienta Melina Brigato Ferreira Jorge, oftalmologista do Hospital Santa Virgínia e especialista em córnea e superfície ocular.
 
Melina recomenda ainda o uso de óculos de sol de boa qualidade, mesmo em dias nublados. “Isso evita queimaduras na córnea e na superfície ocular, aparecimento de catarata precoce e envelhecimento da retina, o que pode levar a cegueira”, diz.
 
Outra dica simples, indicada por ela, é lavar bem os olhos com soro fisiológico após sair da piscina ou do mar.
 
“E se mesmo com essas medidas os olhos ficarem constantemente irritados ou com dor, procure um especialista”, finaliza a especialista.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário