A alimentação das nossas crianças está cada vez mais doce e com maior densidade energética, substituindo alimentos ricos em fibras por versões processadas.
Pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina compararam esses atuais hábitos alimentares e o comportamento de consumo de crianças de uma escola pública e de uma escola particular e relacionaram com o hábito de assistir à televisão.
Os 111 participantes tinham de sete a 10 anos. A maioria deles revelou assistir à televisão sempre que possível, sem sentir controle dos pais sobre esse hábito. Além disso, afirmaram ter dinheiro para gastos independentes e vontade de comprar os produtos anunciados nas propagandas de televisão.
A pesquisa indicou também que os estudantes da escola pública relataram ingerir e adquirir guloseimas mais freqüentemente e ter maior liberdade para fazer compras do que os alunos da unidade particular, que contaram sentir-se controlados pelos pais em relação aos seus hábitos alimentares e compras realizadas.
Grande parte das crianças da escola particular contou que só consumia esses alimentos nos fins de semana e a maioria das que estudam em escola pública, afirmaram comer diariamente.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário