Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Proteínas magras combatem a flacidez

Quem anda precisando combater a flacidez e dar mais elasticidade a pele deve incluir proteínas magras em seu cardápio. Tais alimentos possuem colágeno, substância que ajuda a manter a elasticidade de pele.
 
Elas também têm menos gordura e ajudam a formar massa magra, que servem para tonificar os músculos. Outra vantagem de consumir proteína magra é que ela dá a sensação de saciedade e ajuda a combater a compulsão por comida.
 
Clara de ovo, frango sem pele, vitela, peixe, iogurte desnatado, ovos, tofu são exemplos dessas proteínas que podem ser consumidas.
 
Tais alimentos reduzem a velocidade de absorção do açúcar, minimizando a fome e a vontade de comer doces. Além disso, proteínas magras são ricas em vitaminas do complexo B, que dão mais energia. Isso porque as vitaminas ajudam a guiar as reações metabólicas pelo corpo.
 
Elas também protegem contra doenças cardíacas ao controlar a concentração de homocisteína, uma substância presente na corrente sanguínea.
 
Aliada a alimentação, é importante também incluir exercícios na rotina diária. O ideal para tonificar os músculos são os localizados, como musculação e Pilates.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário