Rico em minerais e aminoácidos, o mel pode melhorar a qualidade do esperma e fortalecer os ovários e útero |
Laticínios integrais: uma pesquisa desenvolvida na Universidade Harvard (EUA) mostra que mulheres que consumiam laticínios integrais mais de uma vez por dia tinham chances 25% menores de serem inférteis devido a distúrbios ovulatórios.
Ostras: elas são ricas em zinco, um mineral que é importante para que o homem tenha espermatozóides saudáveis e a mulher tenha um bom desenvolvimento do óvulo. O zinco também pode ser encontrado em feijões cozidos, ovos e nozes.
Alho: esse alimento é rico em selênio, importante para o desenvolvimento do esperma, ajudando também na prevenção de abortos. Além disso, o alho é rico em vitamina B6, importante para a regulação de hormônios e fortalecimento do sistema imunológico.
Abacaxi: o manganésio, abundante no abacaxi, desempenha um papel importante na ativação de produção de hormônios reprodutores, e pesquisas mostram que mulheres que possuem baixos níveis desse nutriente têm dificuldades para engravidar.
Mel: rico em minerais e aminoácidos, o mel pode melhorar a qualidade do esperma e fortalecer os ovários e útero.
É importante que o casal que está tentando engravidar consulte um médico durante o processo. Apenas o especialista pode dar dicas especificas para cada caso.
Fonte Birth
Nenhum comentário:
Postar um comentário