Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Unidade Básica de Saúde Fluvial é inaugurada após recursos de R$ 2 mi

A Unidade Básica de Saúde Fluvial Igaraçu foi inaugurada na região de Manaus pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim. A unidade atenderá aproximadamente 12 mil pessoas que vivem em 230 comunidades ribeirinhas daquele município do sul do Estado.
 
Essa é a primeira UBS Fluvial do País financiada com recursos do Programa de Construção de Unidades Básicas de Saúde Fluviais, criado no final de 2011 pelo Ministério da Saúde (MS), além de ser resultado de investimentos da ordem de R$ 2 milhões (incluindo a construção e os equipamentos).
 
Outros 16 municípios do Estado já apresentaram projeto ao Ministério para obtenção dos recursos do programa: Autazes, Barreirinha, Careiro, Humaitá, Itamarati, Lábrea, Manacapuru, Pauini, Tonantins, Uarini, Anamã, Beruri, Careiro da Várzea, Novo Aripuanã, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença. Destes, dois já estão com os projetos aprovados: Pauini e Careiro.
 
Estrutura
Na UBS Fluvial serão oferecidas consultas de pré-natal e puericultura, odontológicas, clínica geral e atendimentos de enfermagem, além de serviços como inalação, vacina e exames laboratoriais básicos.
 
A UBSF contará ainda com ambiente para armazenamento e dispensação de medicamentos, cabines com leitos para toda a equipe de atendimento embarcada, cozinha, entre outros espaços.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário