Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

“Café cura ressaca” e outras 4 verdades sobre o álcool

Especialista elenca informações importantes sobre o consumo de cerveja, cachaça, vinho e uísque
 
A hepatologista Débora Dourado, que atua no Hospital São Luiz (SP), elencou 5 verdades sobre o consumo de bebidas alcoólicas.

Algumas parecem “conversa fiada” – como o famoso “não lembro de nada” – mas a médica oferece explicações científicas para o comportamento na bebedeira.
 
Confira:
 
1. Misturar tipos de bebidas deixa bêbado mais rápido: Verdade. Os fermentados são menos agressivos do que os destilados. Misturar os dois aumenta a dosagem etílica.
 
2. Mulher é mais fraca para a bebida: Verdade. O organismo feminino tem hormônios que reagem pior com o álcool e aceleram a bebedeira.
 
3. Café ajuda a curar a ressaca: Verdade. No dia seguinte, optar pela cafeína é bom, em especial para a dor de cabeça. A substância é usada nos tratamentos de enxaqueca.
 
4. Tive amnésia por causa da bebida: Verdade. Algumas pessoas são mais afetadas do que outras. O álcool afeta a área cerebral responsável pela memória e por guardar informações.
 
5. Beber de estômago vazio é perigoso: Verdade. Sem comida, o corpo prioriza a absorção do álcool.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário