Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Hospital VITA Batel conquista acreditação canadense

A instituição é a segunda do Sul do Brasil a ser acreditada –
a primeira foi o Hospital VITA Curitiba, também do Grupo VITA
A instituição é a segunda do Sul do Brasil a ser acreditada - a primeira foi o Hospital VITA Curitiba, também do Grupo VITA
 
O Hospital VITA Batel conquista selo de Acreditação Canadense do Canadian Council on Health Services Accreditation (CCHSA – Conselho Canadense de Acreditação em Serviços de Saúde). A instituição é a segunda do Sul do Brasil a ser acreditada – a primeira foi o Hospital VITA Curitiba, também do Grupo VITA. A certificação internacional reconhece a qualidade e a segurança dos serviços de saúde prestados pela instituição a seus pacientes.
 
Iniciado em novembro de 2011, o processo de acreditação envolveu o hospital como um todo e desencadeou iniciativas em diferentes setores, incluindo formação de times de trabalhos, reuniões internas, seminários, ações de endomarketing, capacitação e treinamento de equipes, bem como auditorias internas.
 
De acordo com Neidamar Fugaça, superintendente do VITA Batel, a metodologia canadense exige que a instituição siga padrões de qualidade e segurança assistencial de nível internacional. “Esses critérios abrangem toda a linha de cuidado prestado ao paciente, as áreas de apoio e a integração de todas as equipes, incluindo médicos, colaboradores e terceiros, em prol de ações, programas e processos que garantam um tratamento de qualidade e com máxima segurança assistencial”, explica.
 
O trabalho foi de sensibilização. Segundo a superintendente, durante o processo, todas as equipes envolvidas na ação entenderam que ter uma certificação internacional da importância da acreditação canadense é ter um “Hospital Expoente” em qualidade e segurança assistencial. “E, assim, todos ganham: pacientes, familiares, médicos, colaboradores, terceiros, fornecedores e planos de saúde.”
 
Acreditação no Brasil
Atualmente menos de 3% dos hospitais no Brasil ostentam algum tipo de certificação em qualidade nacional ou internacional. Se analisarmos somente as acreditações internacionais, seriam 45 instituições em um universo de, aproximadamente, 7,5 mil hospitais no Brasil.
 
O VITA Batel possui seis andares, 89 leitos, sendo 23 de UTI (11 gerais e 12 cardiológicos), sete salas cirúrgicas e centro de diagnósticos.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário