Entre as alterações discutidas está a maior participação do paciente nas decisões sobre o seu próprio tratamento, como vem sendo preconizado mundialmente |
A ONA (Organização Nacional de Acreditação) iniciou a revisão do Manual Brasileiro de Acreditação – Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde. Para realizar a tarefa foi criado um comitê técnico, com a participação de representantes da assessoria técnica da entidade e das IACs (Instituições Acreditadoras Credenciadas), para avaliar cada um dos padrões e requisitos do manual e definir as atualizações necessárias.
O grupo realizou as primeiras reuniões ainda no mês de janeiro e tem até a primeira quinzena de março para consolidar e formatar as alterações, que depois disso ficarão disponíveis para Consulta Pública por um prazo de trinta dias.
A nova versão do manual deverá vigorar a partir de 2014 e, entre as alterações discutidas está a maior participação do paciente nas decisões sobre o seu próprio tratamento, como vem sendo preconizado mundialmente.
Fonte Saudeweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário