Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Hospital Samaritano oferece MBA em Gestão e Segurança do Paciente

 O curso é voltado para profissionais dirigentes e gestores com
formação superior nas áreas da Saúde e da Administração
 de organizações públicas e privadas
Curso propicia condições para que o gestor desenvolva conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados aos processos vinculados à gestão estratégica em saúde. Curso tem início neste mês de fevereiro, inscrições estão abertas
 
O Hospital Samaritano de São Paulo, em uma parceria com a Escola Superior de Ensino da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Sistema de Saúde Mãe de Deus, lança o MBA em Gestão e Segurança do Paciente. O curso é voltado para profissionais dirigentes e gestores com formação superior nas áreas da Saúde e da Administração de organizações públicas e privadas. As inscrições estão abertas.
 
Com duração de 15 meses e carga horária de 420 horas, o programa tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de desenvolver competências para a análise e tomada de decisão dos processos críticos estratégicos.
 
Segundo Mozar de Leone Mauro, superintendente do ICEP (Instituto de Conhecimento, Ensino e Pesquisa do Hospital Samaritano), o tema Segurança do Paciente é abordado como necessidade de saúde pública mundial, sendo mote de preocupação de importantes serviços e instrumento absolutamente necessário para certificação de qualidade. “A falta de segurança nestes ambientes é responsável por prejuízos diretos ao paciente e à família, assim como prejuízos financeiros, sociais e jurídicos”, disse.
 
O programa proporciona instrumentos para auxiliar no processo decisório, bem como no desenvolvimento da capacidade de reflexão e análise para o crescimento organizacional, contribuindo com o desenvolvimento de competências gerenciais. “Aos profissionais permite o conhecimento das políticas e normas referente a certificação da qualidade e acreditação hospitalar, em especial da Organização Nacional de Acreditação (ONA), Joint Commission International (JCI) e normas da International Organization for Standardization (ISO), tendo como base as ferramentas de gestão e os principais aspectos que envolvem a segurança do paciente”, completa Mozar.
 
A estrutura curricular do MBA de Gestão e Segurança do Paciente, além de contemplar modelos e ferramentas atualmente utilizadas pelas organizações, agrega uma visão social do segmento saúde. “Isso acontece através do estudo de políticas públicas implementadas, analisando casos reais e projetos já aplicados com sucesso”, afirma o superintendente.
 
De um modo geral, o curso propicia condições para que o gestor desenvolva conhecimentos, habilidades e atitudes relacionados aos processos vinculados à gestão estratégica em saúde, compreendendo suas inter-relações e suas dinâmicas no contexto do negócio, bem como, uma formação sólida nos conhecimentos relacionados à segurança do paciente e acreditação nacional e internacional de serviços de saúde.
 
SERVIÇO
MBA – Gestão e Segurança do Paciente

Promoção: Hospital Samaritano de São Paulo através do ICEP – Instituto de Conhecimento Ensino e Pesquisa, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e Sistema de Saúde Mãe de Deus

Público-alvo: dirigentes e gestores com formação nas áreas da saúde e da administração de organizações públicas ou privadas
 
Período:
Início do curso: 22/02/2013

Término das atividades: 12/04/2014

Entrega da monografia: 04/07/2014

Término do curso: 30/08/2014
 
Carga Horária: 420 horas

Duração do curso: 15 meses

Dias das aulas: quinzenalmente, às sextas-feiras, das 19h às 23h e aos sábados das 8h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
 
Informações completas e inscrições:
 
Fonte SAudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário