Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que fazer para o voo com as crianças não se tornar enlouquecedor

O que fazer para o voo com as crianças não se tornar enlouquecedor Edu Oliveira/Arte ZH
Foto: Edu Oliveira / Arte ZH
Os voos longos noturnos são mais indicados para as crianças,
pois elas têm facilidade para dormir
Uma das dicas é agendar voos longos à noite, quando as crianças têm mais facilidade para dormir
 
Voar com crianças pode ser tão inconveniente para algumas pessoas que uma das maiores companhias aéreas da Ásia, a Air Asia X, criou uma zona de silêncio, livre dos pequenos. Mediante o pagamento de uma taxa, os passageiros podem ficar em uma área reservada, sem precisar conviver com o mau cheiro da troca de fraldas na poltrona, o choro do bebê por causa da pressão nos ouvidos ou a manha causada pelo tédio de ficar horas parado no avião.

Mas talvez não seja necessário ir tão longe para ter paz durante o voo. Com um pouco de cuidado e muita organização, é possível ter uma viagem tranquila.

Patrícia Papp é mãe de Pedro, nove anos, e Luiza, quatro anos, e nem por isso deixa de viajar mundo afora. A longa experiência rendeu o livro Crianças a Bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer, no qual ela dá dicas para evitar problemas durante os passeios e, é claro, no avião.

– Algo que faço sempre e costuma dar certo é explicar o que vai acontecer com antecedência. Mesmo quando meus filhos eram muito pequenos, a gente brincava de “avião” em casa, simulando o voo – conta.

Organização é a palavra-chave de Patricia. Chegar cedo ao aeroporto, escolher os assentos, fazer check-in cedo e apresentar as crianças para os comissários de bordo são atitudes que ajudam a não estressar os pequenos e garantir a calma.

Aliás, estar preparada para voar com as crianças é a principal dica da consultora de etiqueta Celia Ribeiro. Se os pais estão calmos e organizados, tudo corre bem, diz ela:

– A mãe precisa ser precavida e levar um verdadeiro arsenal, com remédio para dor de ouvido, pomadas e lenços para evitar o mau cheiro na troca de fraldas e muitos joguinhos para distrair as crianças.
 
Para evitar o estresse
- Não deixe seus filhos correndo pelos corredores.

- Peça ajuda aos comissário de voo quando precisar. As galleys (cozinhas) têm água corrente quente, geladeira, panos, copos, garrafas, pratos, talheres, sacos de lixo, enfim, algo que pode quebrar o seu galho.

- Se for amamentar durante o voo, procure manter a sua privacidade e a do bebê.

- Sacudir a poltrona ou colocar os pés no assento da frente, nem pensar.

- Para aliviar a pressão nos ouvidos de bebês, recomenda-se amamentar ou oferecer a chupeta durante a decolagem e o pouso. Para crianças maiores, mascar chicletes ajuda. Não é aconselhável viajar com infecção de ouvido ou gripe forte.

- Leve sempre muitos joguinhos, filmes e brinquedos que possam distrair as crianças.

- Os voos longos noturnos são mais indicados para as crianças, pois elas têm facilidade para dormir.

- Não grite com as crianças, não bata e nem dê beliscões.

- Para evitar acidentes, aconselha-se levar fraldas mesmo para as crianças que não usam. Prefira as fraldas noturnas, para evitar as trocas.

- Informe a companhia aérea que você irá viajar com crianças. Muitas oferecem kits com brinquedos, alimentação especial e alguns mimos, mas é necessário reservar antecipadamente.

- Mantenha sempre a calma. Se a criança começar a chorar, tente não se estressar. Logo a choradeira passa.

Fontes: consultora de etiqueta Celia Ribeiro e livro Crianças a Bordo – Como viajar com seus filhos sem enlouquecer

Por Blog Meu Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário