Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de março de 2013

Secretaria de Saúde confirma 58 casos de dengue em Porto Alegre

São 33 casos de pessoas contaminadas em viagem a outros Estados e 25 contraídos na própria capital gaúcha
 
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, nesta terça-feira, 58 casos de dengue em Porto Alegre. São 33 casos de pessoas contaminadas em viagem a outros Estados e 25 contraídos na própria capital gaúcha — ou seja, autóctones.

Entre o total de pacientes, 16 residem no bairro Partenon, três no Navegantes, um no Bom Jesus, um no Jardim Botânico, um no Santana, um no Cristal, um no São José e um na Vila Jardim.

Até o dia 9 de março, Coordenadoria-Geral de Vigilância em Saúde informa que foram investigados 345 casos suspeitos em Porto Alegre. Neste número, estão 317 moradores da Capital e 28 residem em outros municípios. Dos residentes em Porto Alegre, 92 casos foram descartados, 58 confirmados e 167 (dos quais 45 sem histórico de viagem a outros estados) ainda aguardam o resultado de exame.
 
Casos suspeitos da doença devem ser informados à Vigilância em Saúde pelos telefones (51) 3289-2471 e 3289-2472.

Em MAPA, confira a situação de cada bairro da capital gaúcha:

Legenda:
Vermelho:
alto risco
Amarelo: médio risco
Verde: baixo risco


Ver O risco de dengue nos bairros de Porto Alegre num mapa maior

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário