Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de março de 2013

Tratamento com enzima previne e trata 90% dos casos de enxaquecas

Enxaquecas provocam distúrbios visuais e auditivos
Enxaquecas provocam distúrbios visuais e auditivos
Abordagem consiste em ingerir, antes das refeições, uma cápsula com a enzima DAO que não provoca vício nem efeitos secundários
 
Equipe de pesquisadores do Capio Hospital Geral da Catalunha, na Espanha, demonstrou que o tratamento com a enzima diamnina oxidase (DAO) é capaz de prevenir e até mesmo tratar 90% dos casos de enxaquecas.
 
O estudo, apresentado no congresso farmacêutico Infarma, é o primeiro a demonstrar os efeitos da administração dessa enzima sobre a doença.
 
As enxaquecas provocam fortes dores de cabeça e distúrbios visuais e auditivos. Elas afetam 12% da população e em 90% dos casos está relacionada com um déficit da enzima DAO. Os restantes 10% continuam a ser desconhecidos.
 
A DAO tem a função de degradar a histamina, molécula que se encontra em diversos alimentos, principalmente nos derivados do leite e citrinos, e que é eliminada através da urina. Quem tem déficit da enzima não consegue eliminar a histamina; assim, esta passa para o sangue, acumulando-se no plasma e provocando enxaquecas e transtornos gastrointestinais.
 
O tratamento consiste em ingerir, antes das refeições, uma cápsula com a enzima DAO que não provoca vício nem efeitos secundários já que é um alimento funcional, não um medicamento.
 
A equipe realizou um ensaio clínico em que analisou, durante um ano e meio, os casos de uma centena de pacientes com enxaqueca crônica severa que, por mês, sofriam entre nove e 14 episódios de dor.
 
No grupo estudado, 81% eram mulheres e 19% homens proporção semelhante à dos pacientes com a doença na vida real. A média de idades era de 41 anos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário