Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 13 de março de 2013

Secretaria economiza R$ 30 milhões com gestão de compras

A produtividade das aquisições da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás também aumentou: Quase 75% dos itens publicados tiveram suas aquisições efetivadas
 
Há um ano, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás contratou solução eletrônica de gestão para compras , da Bionexo, e apurou entre janeiro e outubro de 2012, uma economia de R$ 30,5 milhões em relação ao total de compras estimado para o período.
 
O projeto implantado no início do ano passado promoveu cotações de 2.810 itens de materiais médicos, medicamentos e insumos para laboratório demandados pelas unidades de saúde da SES-GO.
Com a solução denominada Publinexo, a Secretaria ampliou o leque de fornecedores em 51%, o que permitiu melhores condições para realizar os negócios. Foram feitos 45 pregões e pela análise de uma amostra de 16 processos homologados, constatou-se um prazo de 52 dias da publicação até a homologação. Em licitações comuns o prazo é, em média, de um ano e meio. Em alguns casos pode ser mais do que isso.
 
A produtividade das aquisições também aumentou: Quase 75% dos itens publicados tiveram suas aquisições efetivadas. De acordo com a Bionexo, a economia se deve tanto a participação de novos fornecedores, o que permite visualizar melhores preços, como pela quantidade de itens cotados, o que atrai ainda mais fornecedores e, portanto, melhores propostas.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário