Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de abril de 2013

Doença rara desafia a medicina e obriga médico a cortar comida da dieta

Problemas de saúde se atribuem a dificuldade que o corpo tem em absorver os nutrientes
 
A Enteropatia Auto-Imune encara qualquer tipo de alimento como se fosse veneno. Desta forma, as pessoas que tem esta doença não podem ingerir nada pela boca, somente pela veia. Os problemas de saúde se atribuem a dificuldade que o corpo tem em absorver os nutrientes.
 
João Vitor, de sete anos, faz tratamento para a Enteropatia Auto-Imune, em sua casa com auxílio da sua mãe e enfermeiros. Pela falta de vitamina B1, ele teve uma lesão no cérebro e tem deficiência de cálcio nos ossos.
 
A primeira vez que a reportagem do Domingo Espetacular encontrou o João Vitor foi há quatro anos. Na época, o garoto se alimentava com carne de rã. Com o tempo, médicos fizeram testes em busca de um alimento compatível a doença, porém, os especialistas não tiveram sucesso.
 
Através do método de alimentos na corrente sanguínea, Vitor tem conseguido ganhar peso: em uma semana, adquiriu um quilo.
 
Atualmente, João Vitor está com 16 quilos, mas sua meta é chegar aos 22 quilos.

Assista à matéria no vídeo abaixo:


 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário