Objetivo é reconhecer práticas e projetos inovadores que melhorem a qualidade de vida dos funcionários públicos e possam ser replicados em outras unidades da administração estadual
O Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, irá premiar iniciativas de servidores estaduais de todos os órgãos do governo paulista na área de promoção da saúde.
O objetivo do “1º Prêmio Prevenir de Promoção e Proteção à Saúde” é reconhecer práticas e projetos inovadores que melhorem a qualidade de vida dos servidores públicos estaduais.
Para concorrer, o projeto deve estar em prática há pelo menos dois meses da data limite da inscrição, apresentar resultados mensuráveis e permitir sua replicação em outras unidades da administração estadual. É vedada a inscrição de trabalhos desenvolvidos pelas equipes do próprio Iamspe.
Cada órgão ou entidade estadual poderá inscrever quantos projetos desejar, desde que se enquadrem nos requisitos mínimos. O regulamento completo também pode ser consultado no site do Iamspe.
Uma comissão julgadora escolherá os 10 melhores projetos que serão apresentados em banners durante o VI Seminário Temático Estadual de Promoção e Proteção à Saúde do Servidor, no dia 25 de setembro de 2013, no Anfiteatro do Iamspe.
No mesmo seminário serão premiados os três primeiros colocados entre os 10 projetos selecionados.
SERVIÇO:
O prêmio foi criado pelo Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Iamspe (Programa Prevenir). As inscrições para o prêmio estarão abertas de 22 de abril a 14 de junho de 2013 e deverão ser feitas por formulário eletrônico, que estará disponível no site da instituição (www.iamspe.sp.gov.br), a partir de segunda-feira (22).
Critérios de Avaliação do 1º Prêmio Prevenir
- Inovação e Relevância
- Nova aplicação/contribuição ao conhecimento existente
- Replicabilidade
- Capacidade de converter o conhecimento gerado em conhecimento acessível para multiplicá-lo em outras pastas.
- Originalidade
- Prática ou atividade nunca antes desenvolvida no âmbito da administração estadual.
- Impacto sobre a população
- Gerar consequências efetivas para o público beneficiário (o servidor público)
- Metodologia
- Método utilizado para desenvolvimento e execução do projeto
Programa Prevenir
Iniciado em 1998, o Programa Prevenir é pioneiro no desenvolvimento de ações personalizadas de prevenção e promoção de saúde para servidores públicos estaduais no ambiente de trabalho.
O programa conta com 17 coordenadores nos Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas) e com mais de 250 coordenadores e interlocutores nas sedes e nas regionais das Secretarias de Estado. O Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa também participam do Prevenir.
Em 2008, o programa ganhou status de Departamento, sendo então criado o Centro de Promoção e Proteção à Saúde do Iamspe, com ampliação de sua atuação para todos os usuários do Instituto.
Iamspe
O Iamspe tem hoje uma das maiores redes de saúde para funcionários públicos do país e atende 10% da população idosa do Estado de São Paulo.
Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em 100 hospitais e 100 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.
Fonte Saudeweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário