Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de abril de 2013

Viver em área verde é mais benéfico que casamento, diz estudo

Estadão Conteúdo
Parque fazem bem para a saúde, diz pesquisa
Ficar próximo à vegetação dá mais satisfação pessoal, de acordo com pesquisa
 
Espaços verdes como parques, jardins e praças melhoram notavelmente o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas que vivem em regiões urbanas, segundo um estudo da Universidade de Exeter, na Inglaterra.

De acordo com a pesquisa, para a qual foram utilizadas informações de 5.000 casas durante um período de 17 anos, viver em um bairro próximo a espaços verdes tem um efeito positivo significativo nas pessoas.

O especialista Mathew White e estudiosos do Centro Europeu do Meio Ambiente e Saúde Humana detectaram menos estresse e níveis mais altos de satisfação pessoal em pessoas que vivem perto de espaços verdes. Também foram constatados melhores salários, empregos e saúde física nas pessoas.
 
—Descobrimos que viver em uma região urbana com muitos espaços verdes pode ter um impacto significativamente muito positivo ao bem-estar pessoal, inclusive maior do que ser casado.

O estudo foi publicado na revista especializada Psychological Science e o resultado da pesquisa poderá ajudar em planejamentos urbanos.
 
Donte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário