Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 23 de abril de 2013

Hospitais da Rede D’Or São Luiz adotam protocolos para reduzir eventos adversos

Hospital Santa Luzia e Hospital do Coração do Brasil, ambos de Brasília, adotaram políticas de assistência hospitalar. São elas: identificação do paciente, prevenção de quedas; e alergia
 
Em linha com o Programa Nacional de Segurança do Paciente, lançado durante a primeira semana de abril pelo Ministério da Saúde, os hospitais Santa Luzia e do Coração do Brasil, ambos da Rede D´Or São Luiz, em Brasília, adotaram políticas de assistência hospitalar. Foram elas: identificação do paciente, prevenção de quedas; e alergia.
 
As normas visam manter a segurança do paciente durante toda sua estadia no hospital. De acordo com o grupo, desde a entrada até a saída, o paciente passará por múltiplas checagens dos protocolos.
 
De acordo com o programa, cada paciente receberá, após uma triagem inicial, um crachá, que irá identifica-lo com seu nome completo, idade, registro de atendimento (número e código de barras) e filiação. A identificação também é feita por meio de cores. São duas cores utilizadas: vermelha e amarela, que identificam o paciente alérgico e os que possuem risco de queda, respectivamente.
 
A expectativa é que essa metodologia promova uma redução significativa no padrão de assistência à saúde nos hospitais em dois anos. Segundo a diretora da unidade, Gabriela Miquelino, isso possibilitará maiores investimentos no setor pela Rede D´Or São Luiz. “Para implantação do sistema foram feitos investimentos em todos os setores, que vão desde a qualificação profissional até a incorporação de novas tecnologias”, ressalta. “O Distrito Federal tem um potencial humano incrível e a população deseja novos serviços para a saúde”, completa a executiva.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário