Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Portugal: Cortam subsídio a menina doente

Uma menina de 10 anos com trissomia 21 e com problemas respiratórios deixou de ter direito ao subsídio de assistência à terceira pessoa, atribuído pelo Instituto da Segurança Social (ISS) e requerido todos os anos pela mãe da menor, na sequência de uma junta médica e uma comissão de verificação em dezembro de 2012 e janeiro deste ano. Revoltada, a mãe da criança. Ana Patrícia Barreiros, vai recorrer da decisão.
 
"A Margarida tem trissomia 21, quase não fala. Ela recebe o subsídio desde os dois anos. Não tem uma deficiência qualquer, mas sim algo vai ter toda a vida.
 
Além disso, tem muitos problemas respiratórios. É impossível deixá-la sozinha. Não sei quais serão os critérios, mas se acham que ela não é dependente, hão--de dizer-me quem será", declara Ana Patrícia Barreiros, cozinheira de 38 anos, residente em Lisboa."Vou recorrer da decisão porque senão isto é um escândalo.
 
Os 80 euros do subsídio fazem-me falta. A ordem deve ser mesmo para cortar", lamenta.
 
O CM contactou insistentemente o ISS, mas este não prestou qualquer esclarecimento.
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário