Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sobe para 57 o número de contagiados pelo vírus H7N9 na China

EFE
Vírus H7N9 já contagiou 57 pessoas na China
Apenas neste fim de semana foram registrados 12 novos casos
 
O novo tipo do vírus H7N9 já contagiou 57 pessoas, depois que neste fim de semana foram registrados 12 novos casos e foi divulgado o primeiro caso em Pequim — o de uma menina de sete anos. A menina, cuja identidade não foi revelada, embora se saiba que sua família trabalha com o comércio de frango no distrito de Shunyi — região pobre da capital chinesa —, está hospitalizada desde quinta-feira (11), segundo a agência oficial "Xinhua".
 
A agência, que cita autoridades de saúde locais, informou que as duas pessoas que mantiveram mais contato com a menina, que se presume que sejam seus pais, estão submetidas à vigilância médica desde então e não mostraram nenhum sintoma.
 
Além disso, mais ninguém da sua família e escola precisou ser atendido por um possível contágio. Os dois últimos casos foram registrados na província oriental de Jiangsu, onde já haviam acontecido outros contágios, mas ainda não se tem mais detalhes, informou neste domingo (14) a agência "Xinhua".
 
Pouco antes, a mesma fonte confirmou quatro infectados na província oriental de Zhejiang, que já havia sofrido casos de contágio pela nova cepa de gripe aviária. Três se registraram na cidade de Huzhou e o outro em Hangzhou.
 
As autoridades informaram que os pacientes, que foram diagnosticados no Centro de Prevenção de Doenças de Zhejiang, se encontram em estado grave. A agência estatal também revelou neste domingo de dois outros casos de contágio na província central de Henan, as primeiras que se tem conhecimento nesta região.
 
Trata-se de um homem de 34 anos de sobrenome Ma, diretor de um restaurante da cidade de Kaifeng, na citada província, que começou a apresentar sintomas de gripe no dia 6 de abril. Ele está em condição crítica em uma unidade de terapia intensiva de um hospital da cidade.
 
O outro contagiado foi um fazendeiro de 65 anos da cidade de Zhoukou, e está em condição estável depois de ter recebido tratamento. As 19 pessoas que tiveram contato direto com os dois pacientes não desenvolveram sintomas de gripe, por enquanto. Até ao momento, foram detectados 57 casos de contágio do novo tipo da gripe, dos quais 11 terminaram em morte e apenas um, uma criança, conseguiu se recuperar totalmente.
 
Só durante o fim de semana, a China confirmou 12 novas infecções: a primeira em Pequim, outra em Xangai, quatro em Jiangsu, quatro em Zhejiang e outras duas em Henan, as primeiras do centro do país. Estima-se que Xangai continue sendo a metrópole mais afetada pelo vírus, seguida pelas províncias orientais de Jiangsu, Zhejiang e Anhui.
 
A Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar informou que entre as pessoas que estiveram em contato direto com os contagiados não foi detectado nenhum sintoma anormal que indique a menor "relação epidêmica" entre eles. A OMS (Organização Mundial de Saúde) também descartou a possibilidade de uma "epidemia", já que, por enquanto, não foi confirmada a transmissão do vírus entre humanos.
 
Várias observações clínicas demonstraram que, se o paciente for tradado em um prazo máximo de cinco dias depois dos primeiros sintomas, os métodos terapêuticos atuais na China "podem ser eficazes" no tratamento da doença.
 
Por causa de algumas críticas dos cidadãos, o governo justificou o atraso da divulgação dos contágios — o primeiro caso aconteceu em 1º de março e não foi confirmado até o fim do mês — com a pesquisa necessária para descobrir se era um novo tipo da gripe.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário