Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de maio de 2013

ONA é aceita como membro da ISQua

Com uma rede que cobre 100 países, a ISQua conta também com o Programa Internacional de Acreditação, sendo responsável por determinar padrões que definem critérios de segurança e qualidade em todo o mundo
 
A ONA (Organização Nacional de Acreditação) acaba de ser aceita como membro da Sociedade Internacional de Qualidade (ISQua) que objetiva melhorar a qualidade e segurança no atendimento à saúde em todo o mundo. A aproximação entre a ONA e a entidade internacional começou em 2012, com a participação na 29ª Conferência Internacional da ISQua. Logo depois, a organização brasileira foi oficialmente convidada para fazer parte do comitê científico que vai definir a grade de palestras, apresentações e mesas redondas da 31ª Conferência da ISQUa, que será realizada no Rio de Janeiro em 2014.
 
Fazem parte da ISQua médicos, enfermeiros, administradores e economistas de diversos países, alguns deles provenientes de instituições acadêmicas e outros de organizações que atuam com programas de certificação de qualidade, acreditação de serviços de saúde, organizações não-governamentais, além de algumas agências governamentais. Entre seus principais parceiros encontra-se a Organização Mundial de Saúde (OMS), com a qual interage nos níveis técnico, político e na troca e divulgação de conhecimento científico.
 
Entre os serviços que a instituição, criada em 1985, oferece estão o programa de desenvolvimento profissional, conhecimento e educação, incluindo palestras, debates, workshops online e seminários via web em todas as áreas relevantes para a qualidade e segurança no atendimento à saúde.
 
Com uma rede que cobre 100 países, a ISQua conta também com o Programa Internacional de Acreditação, sendo responsável por determinar os padrões de organizações que definem os critérios de referência de segurança e qualidade no atendimento a saúde em todo o mundo.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário