Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Crise alimentar: 800.000 pessoas precisam de ajuda no Níger

Para sobreviver, pessoas comem folhas e frutos selvagens
 
Cerca de 800.000 pessoas estão atualmente em situação de "insegurança alimentar" no Níger e precisam de ajuda, e 84.000 delas devem receber "ajuda imediata", advertiu a ONU neste domingo (12).
 
Neste país africano que sofre com frequentes crises alimentares, "cerca de 800.000 pessoas encontram-se em situação de insegurança alimentar e precisam de ajuda" antes do período junho-agosto, indica em seu último boletim o OCHA (Escritório de Assuntos Humanitários da ONU) em Niamey.
 
Destas 800.000 pessoas, 84.000 "carecem de reservas alimentares" e "precisam de ajuda imediata", alerta o OCHA.
 
Para sobreviver nestas regiões atingidas pela seca em 2012, as pessoas afetadas por esta situação são obrigadas a comer folhas e frutos selvagens, ou a vender seu gado e material agrícola, segundo a agência da ONU.
 
O Níger, um dos países mais pobres do mundo, na região do Sahel, é regularmente afetado por esta crise, devido à seca e a uma agricultura arcaica.

Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário