Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Andar de bicicleta emagrece, controla a ansiedade e traz outros 5 benefícios

 Andar de bicicleta promove rápida queima de calorias. Em 1
hora de pedaladas é possível perder entre 300 e 500 calorias
Educadores físicos afirmam que este hábito prazeroso é um ótimo aliado do condicionamento físico e do coração. Saiba mais
 
Três professores de educação física da Universidade Gama Filho resolveram pontuar os principais benefícios para o corpo que anda de bicicleta.
 
São sete privilégios os à saúde, segundo os educadores Alexandre Lopes Evangelista , Luzimar Teixeira e Luiz Carlos Carnevali Junior.
 
Eles vão da proteção cardíaca à prevenção da ansiedade.  Veja quais são:
 
1. Emagrece: andar de bicicleta promove rápida queima de calorias. Em 1 hora de pedaladas é possível perder entre 300 e 500 calorias.
 
2. Melhora a frequência cardíaca: a bicicleta fortalece o coração, pois é uma atividade aeróbica que controla o ritmo dos batimentos cardíacos.
 
3. Evita a retenção de líquidos: quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Juntando isso a uma boa hidratação, melhor é o funcionamento dos rins.
 
4. Controla a ansiedade: o pedalar está associado à produção de hormônios que asseguram bem-estar, relaxamento e controle do estresse, como a endorfina.
 
5. Define os músculos: especialmente os das pernas, sem necessariamente aumentar a massa muscular.
 
6. Deixa a pele mais saudável: os pulmões tendem a respirar com mais qualidade o que permite a renovação celular e a eliminação de toxinas.
 
7. Reduz o percentual de gordura: por movimentar todo o organismo há queima de gordura corpórea.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário