Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de maio de 2013

Nestlé quer diminuir número de pacientes desnutridos

Além de melhorar o atendimento nutricional, a companhia visa reduzir as complicações e os gastos hospitalares
 
Repetindo o desempenho do ano passado, a Nestlé levou para casa o troféu na categoria Nutrição Clínica / Alimentação Enteral, deixando para trás os também finalistas Support e Abbott.
 
Em 2012, a empresa aponta como destaque na área de Healthcare,  a inauguração do Nestlé Institute of Health Sciences (NIHS), no campus da Ecole Polytechnique Fédérale de Lausanne (EPFL), na Suíça. “O NIHS faz parte da rede de pesquisa e desenvolvimento mundial da empresa e apoia o desenvolvimento de produtos para a Nestlé Health Science, que oferece soluções nutricionais para pessoas com necessidades diárias específicas relacionadas a enfermidades, doenças ou os desafios dos diferentes estágios da vida”, afirma a Nestlé Health Science em nota enviada à redação.
 
Responsável pela área de alimentação enteral, a divisão também oferece produtos para o consumidor final como o Nutren Kids –complemento nutricional para crianças, apontado pela multinacional como destaque da filial brasileira em 2012, e o Nutren Senior, produto direcionado às pessoas com mais de 60 anos, que segundo a empresa será o grande destaque de 2013.
 
Outra iniciativa para este ano é o fortalecimento do Programa Jovens Nutricionistas, que capacita estudantes na área de nutrição clínica, a partir de treinamento e vivência prática em ambiente hospitalar. “Objetivo é diminuir o número de pacientes desnutridos e melhorar o atendimento nutricional, além de reduzir as complicações e os gastos hospitalares decorrentes desse fator. O projeto faz parte da plataforma global de responsabilidade social da companhia”, diz o comunicado.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário