Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de maio de 2013

FIFA autoriza amputado a jogar partida ofical com prótese

O austríaco Martin Hofbauer, amputado da perna direita, foi autorizado pela Fifa a disputar uma partida oficial com uma prótese, anunciou a entidade neste domingo.
 
O atleta de 20 anos é jogador do mosdesto UFC Miesenbach time amador da Áustria. Ele foi amputado após sofrer um câncer.
 
Hofbauer pediu à Federação do seu país a autorização de jogar com prótese. Este caso inédito acabou parando nas mãos da Fifa, que acabou aceitando o pedido do jogador.
 
"Sempre acreditei que teria condições de jogar porque sempre procuro pensar positivo. Estou muito feliz por ter aberto um brecha para todos jogadores de futebol deficientes", declarou o atleta na imprensa local.
 
A história de Hofbauer lembra um pouco o caso do sul-africano Oscar Pistorius, que em agosto tornou-se em Londres o primeiro atleta amputado a disputar uma Olimpíada junto com atletas não deficientes.
 
Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário