Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Concurso Exército (Saúde)

O Exército abriu concurso para 102 vagas de médicos em 34 especialidades, para admissão e matrícula, em 2014, nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde da Área de Medicina do Exército (CFO/S Sau/Q Med).

No site do DOU, é possível ver o edital (acesse o edital).

Os candidatos, que podem ser de ambos os sexos, deverão, até a data da matrícula do curso, ter concluído com aproveitamento, em instituição de ensino superior, o curso de graduação em medicina (área abrangida pelo concurso), que o habilite ao exercício profissional; possuir curso referente a uma das especialidades ou habilitações das áreas para as quais foram estabelecidas vagas e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão a que concorre; ter idade de no máximo 36 anos, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula; ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m de altura, se do sexo feminino.

 As áreas são as seguintes: 3 vagas para anestesiologia, 1 para angiologia, 2 para cancerologia, 5 para cardiologia, 2 para cirurgia cardiovascular, 1 para cirurgia de cabeça e pescoço, 1 para cirurgia de mão, 5 para cirurgia geral, 1 para cirurgia torácica, 1 para cirurgia vascular, 5 para clínica médica, 2 para endocrinologia e metabologia, 2 para endoscopia digestiva, 2 para gastroenterologia, 5 para ginecologia-obstetrícia, 2 para infectologia, 2 para mastologia, 7 para medicina intensiva, 1 para medicina legal, 1 para medicina nuclear, 3 para nefrologia, 2 para neurocirurgia, 3 para neurologia, 2 para oftalmologia, 2 para ortopedia/traumatologia, 1 para otorrinolaringologia, 1 para patologia, 2 para pediatria, 2 para pneumologia, 2 para proctologia, 3 para psiquiatria, 3 para radiologia, 3 para reumatologia, 20 sem especialidade e 2 para urologia.

As inscrições devem ser feitas de 1º a 31 de julho pelo site http://www.essex.ensino.eb.br. A taxa é de R$ 130. O candidato deve assinalar o local de opção do exame intelectual, a opção correspondente à sua área e especialidade ou habilitação profissional e sua opção pelo idioma estrangeiro (inglês ou espanhol) em relação ao qual deseja ser avaliado no exame intelectual.

Os candidatos não possuidores de especialidade médica, ou seja, que se declararem no ato da inscrição como sem especialidade, concorrerão às vagas estabelecidas para esse universo, sendo que após a aprovação no concurso e a conclusão do CFO/S Sau/Q Med, serão classificados, em Organizações Militares do Exército de qualquer natureza, preferencialmente de corpo de tropa.

 O concurso terá exame intelectual; inspeção de saúde; exame de aptidão física; e revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos aos(às) candidatos(as).

O exame intelectual será no dia 29 de setembro, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Porto Alegre, Santa Maria, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Curitiba, Florianópolis, Salvador, Recife, Belém, Campo Grande, Fortaleza, Brasília e Manaus.

Fonte: www.concursos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário