Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Pesquisa quer desvendar perfil dos médicos brasileiros

Censo Médico AMB 2013, lançado em São Paulo, ouvirá profissionais do País para direcionar políticas de saúde
 
Conhecer a realidade da classe médica brasileira para direcionar novas políticas de saúde: esse é o objetivo da Associação Médica Brasileira (AMB) ao lançar nesta quarta-feira (10) o Censo Médico AMB 2013. Trata-se de um questionário online, com cerca de 50 questões, que será respondido por médicos e auditado pela consultoria Ernst & Young.
 
Entre os principais objetivos da pesquisa está descobrir quantos médicos realmente exercem a medicina no País, em que especialidades, e como eles distribuem seu tempo entre assistência, ensino, pesquisa, administração e atividades não médicas. Outra meta é entender como os profissionais migram por diferentes regiões do Brasil e porquê.
 
Segundo a AMB, um convite para que os médicos participem do estudo será disparado por e-mail para os mailings de todas as entidades e afiliadas. A pesquisa também pode ser acessada pelo site amb.org.br/censoamb2013. Segundo a entidade, o entrevistado gastará cerca de 15 minutos para ir até o fim do questionário, que ficará disponível até 31 de agosto.
 
“Contamos a participação maciça da classe médica, pois os resultados irão interferir no desenvolvimento de políticas em favor do próprio médico, seja da área pública ou privada”, diz o presidente da AMB, Florentino Cardoso.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário