Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de julho de 2013

Hospitais de Curitiba farão monitoramento de próteses ortopédicas

Sala de cirurgia do Hopsital Vita em Curitiba. Hospitais que realizam cirurgias com próteses de quadril e joelho vão participar da avaliação e monitoramento
Foto: ASCOM/Hospital Vita
Sala de cirurgia do Hospital Vita em Curitiba. Hospitais que
realizam cirurgias com próteses de quadril e joelho vão participar
 da avaliação e monitoramento
Objetivo é conhecer o perfil de qualidade, segurança e efetividade das próteses por meio de ensaios laboratoriais e cadastro
 
Os hospitais de Curitiba que realizam cirurgias com próteses de quadril e joelho vão participar da avaliação e monitoramento destes produtos. Um dos objetivos é conhecer o perfil de qualidade, segurança e efetividade das próteses por meio de ensaios laboratoriais e cadastro de cirurgias. Com isso, será possível identificar problemas críticos relacionados à fabricação do material, à indicação do implante e ao procedimento cirúrgico.

Os implantes ortopédicos são produtos considerados de alto risco, já que são invasivos e estranhos ao organismo. Depois de introduzido no organismo, o implante permanece por anos dentro do corpo, sendo de difícil monitoramento. Além disso, os fatores de sucesso para a colocação de uma prótese vão desde o processo de fabricação até a Curicirurgia e o acompanhamento do paciente.

A participação da capital paranaense no projeto foi firmada nesta semana com a assinatura do projeto entre a Anvisa, a secretaria municipal de Curitiba e a vigilância sanitária local. Os hospitais da cidade que participam da Rede Sentinela foram os primeiros a firmar a participação no projeto.

A iniciativa faz parte do projeto de Avaliação e Acompanhamento de Dispositivos Médicos da Anvisa, desenvolvido junto com o Grupo Hospitalar Conceição, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Confira a lista dos hospitais participantes em Curitiba:

1. Hospital XV
2. Artro Clínica de Cirurgia Ortopédica
3. Hospital Vita Curitiba
4. Hospital São Lucas
5. Hospital Nossa Senhora Das Graças hospital da Rede Sentinela
6. Hospital Nossa Senhora do Pilar
7. Hospital São Vicente hospital da Rede Sentinela
8. Hospital Vita Batel
9. Hospital Santa Cruz
10. Hospital Cruz Vermelha
11. Hospital Marcelino Champagnat
12. Hospital Cajuru hospital da Rede Sentinela
13. Hospital do Trabalhador
14. Hospital Universitário Evangélico de Curitiba hospital da Rede Sentinela
15. Hospital Vitória
16. Hospital de Clínicas hospital da Rede Sentinela
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário