Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Somente 5% dos residentes americanos buscam áreas rurais

Estudantes de medicina durante treinamento. Hospital que valoriza atenção primária incentiva o profissional durante a formação
Foto: João Bittar/Arquivo MEC
Estudantes de medicina durante treinamento. Hospital que
valoriza atenção primária incentiva o profissional durante a formação
Umas das principais conclusões do estudo é que falta incentivo das instituições que administram os programas de residência
 
Menos de 25% dos novos médicos americanos estão buscando a atenção primária ou se dispondo a trabalhar em comunidades rurais. De acordo com estudo publicado na Academic Medicine, " os EUA parecem estar perdendo seu esforço para evitar a escassez de médicos nas áreas de cuidados primários."

Segundo os números publicados no American Medical Association' s 2013 Physician Characteristics and Distribution in the U.S., cerca de 30% dos médicos que prestam assistência ao paciente são médicos de família, internistas e pediatras. De acordo com o estudo, com a permanência do cenário atual, em 2025 haverá um déficit de quase 66 mil médicos de cuidados primários no país.

O estudo acompanhou cerca de 9 mil médicos que realizam seus treinamentos em 759 hospitais, entre 2006 e 2008, e examinou o que estes profissionais buscaram entre três a cinco anos após o treinamento.

Os resultados mostram que 17% dos internistas se identificaram como profissionais hospitalares, 24% buscaram a atenção básica e apenas 5% destes residentes se instalaram em áreas rurais.

Grandes disparidades em programas de residência
Por trás da baixa participação de estagiários no programas de cuidados primários está a grande variação entre os programas de residência. Segundo a pesquisa, 158 dos 759 locais de treinamento estudados não formavam um médico de cuidados primários, enquanto 184 deles tinham 80% de seus residentes buscando áreas de cuidados primários.

Nossos resultados mostram a falta de cuidados primários como um todo. A realidade destas disparidades são resultados das decisões de cada uma das instituições que administram os programas de residência. Acreditamos que, agora, é importante entender os objetivos de cada uma delas, para tentar equalizar esta disparidade," disse a pediatra Candice Chen, principal autora do estudo.

" Se os programas de residência não incentivarem estes profissionais durante a sua formação, a falta de cuidados de saúde primários, especialmente em áreas remotas, vai piorar," afirma Chen.

Um hospital que valoriza a prática da atenção primária pode persuadir residentes de medicina a buscar esta área. Mais pesquisas devem ser feitas para determinar os fatores associados com os locais de treinamento que produzem os maiores índices de médicos de cuidados primários," completa a pesquisadora.

 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário