Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Leucemia: exercício ajuda criança

Estudo revela que atividade física pode beneficiar crianças vítimas da doença
 
De acordo com um estudo realizado pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC/FMUSP), a prática de exercícios físicos pode ajudar no tratamento de crianças com leucemia, resultando em uma melhora na qualidade de vida e no aumento de força muscular.
A pesquisa, que avaliou crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos durante três meses, indicou que a força muscular aumentou 50%.

Além disso, o resultado do estudo aponta que as crianças que participaram do programa passaram a se sentir menos cansadas, deprimidas e irritadas.

Segundo os pesquisadores, não houve piora, irritações ou outros problemas no quadro clínico das crianças. Com esta conclusão, eles sugerem que a prática do exercício físico deve ser incentivada para os pacientes que apresentam a doença, desde que seja prescrito e acompanhado pelos médicos.

Fonte www.ativo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário