Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 22 de julho de 2013

Descubra três sapatos femininos que fazem mal para os pés

Descubra três sapatos femininos que fazem mal para os pés Mari Costela/Divulgação
Foto: Mari Costela / Divulgação
Acessórios amados pelas brasileiras, chinelos, sapatilhas e sandálias anabela merecem cautela redobrada
 
Figurinhas carimbadas nos pés das brasileiras, chinelos, sapatilhas e sandálias anabela merecem cautela redobrada, afirmam especialistas.

As delicadas sapatilhas tipo bailarina equivalem a andar sobre um pedaço de papelão, por não ter apoio ao arco do pé, afirma o site especializado WebMD. Isso pode causar um doloroso problema nos pés chamado fascite plantar. Quem ama o estilo, deve tentar palmilhas para evitar uma dor de intensidade moderada. Mas elas não fazem milagres, portanto usar sapatilhas todos os dias não é aconselhável.

Chinelos são perfeitos para ocasiões informais, como ficar em casa, ir à praia, mas se fizer longas caminhadas, use sapatos de verdade (conselho que vale também para os homens).

Diferentemente de sapatos resistentes, chinelos não oferecem apoio ao arco dos pés, amortecimento para calcanhares ou absorção de choques. Isso pode resultar em fascite plantar, além de problemas nos joelhos, nos quadris e nas costas.

Outro calçado capaz de fazer estragos é a sandália anabela com palmilhas rígidas, que comprometem inclusive a biomecânica do caminhar. Uma opção são as sandálias de saltos mais baixos, que colocam menos tensão nos pés.
 
Fonte AFP/Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário