Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tio de jovem estuprada em UTI diz que estado de saúde dela piorou


Universitária foi abusada sexualmente por enfermeiro em hospital (Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1)
Foto: Anna Gabriela Ribeiro/G1
Universitária foi abusada sexualmente por enfermeiro em hospital
Segundo familiares, jovem está sedada e sem previsão de alta médica. Médicos suspeitam que jovem, que está grávida, tenha tuberculose.
 
O estado de saúde da jovem de 22 anos, que afirma ter sofrido abuso sexual dentro da UTI de um hospital em Santos, no litoral de São Paulo, piorou durante o fim de semana. Segundo o tio dela, a moça foi entubada e não tem previsão de alta médica.
 
O comerciante Luis Santos Menezes explica que a sobrinha, que está grávida de quatro meses, ligou para a família pelo celular, aos prantos, após sofrer abusos de um auxiliar de enfermagem, de 47 anos. O suspeito, preso em flagrante, tinha passagens pela polícia por estupro e atentado ao pudor.
 
O tio conta que a jovem chorou muito depois do que aconteceu e acabou ficando muito nervosa. "Por causa da situação e do nervosismo, o estado de saúde dela acabou piorando. Ela foi entubada e sedada. Os médicos disseram para nós que isso aconteceu por causa do stress que ela enfrentou e acabou forçando os pulmões. Agora a respiração está muito lenta", explica o familiar da jovem. A vítima está internada no Hospital Guilherme Álvaro, há 12 dias, por problemas pulmonares.
 
Ainda de acordo com o tio da jovem, ela tem problemas pulmonares e há um histórico na família de tuberculose. "Ela tem problema nos dois pulmões, incluindo uma bolha de ar. Os médicos suspeitam de tuberculose. O pai dela faleceu de tuberculose há um ano, mas os médicos ainda não confirmaram nada", afirma Menezes.
 
A mãe da jovem está 24 horas por dia no hospital acompanhando o estado de saúde da filha. Já Menezes planeja ir até a Delegacia da Mulher de Santos nesta segunda-feira (1) para conversar com a delegada e acompanhar as investigações de perto.
 
Em nota, no dia do ocorrido, o Hospital Guilherme Álvaro informou que abriu sindicância para apurar o caso e que o auxiliar de enfermagem foi, imediatamente, afastado de suas funções. A nota diz ainda que o hospital está à disposição para quaisquer esclarecimentos às autoridades e à família da paciente.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário