Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Como evitar o estômago pesado

O peso no estômago é um dos males mais comuns do nosso dia
 
A ausência de uma dieta balanceada, comer demais ou acelerado e o uso de muitas especiarias são apenas alguns dos responsáveis ​​por este distúrbio, que provoca uma sensação de estufamento acompanhado por acidez , desconforto e formação de gás. Aqui estão algumas dicas para descobrir como evitar o estômago pesado e se sentir muito mais leve e aliviado.
 
1. Melhore sua dieta
Se você comer todos os dias alimentos gordurosos , altamente pesado, doce, com uma grande quantidade de açúcar refinado e bebidas alcoólicas, é normal que a digestão ser um pouco mais lenta, uma vez que não é fácil do estômago processar todos esses alimentos muito saudáveis. É por isso que às vezes sentimos uma sensação de peso e inchaço após as refeições.
 
O primeiro passo para evitar o peso do estômago é controlar a ingestão de alimentos gordurosos, como salsichas, carnes, patês, frituras, etc. É, na verdade, os alimentos que não só afetam o nível de colesterol ou o nosso peso corporal, mas também prejudicial para a saúde do nosso estômago. Mesmo os alimentos com um elevado teor de açúcar refinado e bebidas alcoólicas também deve ser controlada para reduzir os problemas de estômago.
 
2.  Coma devagar e mastigue bem
Se você sabe que você espera de uma refeição muito pesada, tente seguir algumas recomendações para evitar a sensação de peso no estômago, como comer devagar, mastigando bem os alimentos para facilitar a digestão.
 
3.  Coma pouco
Tente não comer demais durante as refeições, é muito melhor  reduzir a quantidade de alimento que você come no almoço e no jantar e fazer lanches saudáveis ​​no meio da manhã e no período da tarde, por exemplo, com base em frutas, iogurte, um copo de chá com bolachas que contenha fibras, etc.
                         
Este artigo foi escrito por Bruno Loura e é propriedade do Como Fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário