Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Uso de bebidas alcoólicas interna uma pessoa a cada 20 minutos em SP

Segundo a OMS, 320 mil pessoas dos 15 aos 29 anos morrem ao redor do mundo todos os anos, em decorrência do uso abusivo de álcool
Foto: Marcos Santos/USP Imagens
Segundo a OMS, 320 mil pessoas dos 15 aos 29 anos morrem ao
 redor do mundo todos os anos, em decorrência do uso abusivo de álcool
O Brasil ocupa o quarto lugar em número de mortes em decorrência do abuso de álcool, atrás apenas de China, Índia e Nigéria
 
Levantamento da Secretaria da Saúde de São Paulo mostrou que uma pessoa é internada por problemas relacionados ao uso do álcool a cada 20 minutos em todo estado. Os motivos vão desde intoxicação por abuso de bebida alcoólica, até cirrose hepática, passando por problemas cardíacos, câncer e acidentes de trânsito.

O álcool é a principal causa de morte entre homens de 15 a 59 anos. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 320 mil pessoas dos 15 aos 29 anos morrem ao redor do mundo todos os anos, em decorrência do uso abusivo de álcool. Somente no Estado de São Paulo foram registradas, nos últimos anos, uma média de 7,5 mil mortes no trânsito.

O Brasil ocupa o quarto lugar em número de mortes, atrás apenas de China, Índia e Nigéria em decorrência do abuso de álcool. Por ano, são aproximadamente 45 mil óbitos

Alerta para motociclistas
Pesquisa realizada no Hospital das Clínicas traz um grande alerta para os motociclistas. De cada cinco vítimas de acidentes com motocicletas na Capital, uma consumiu álcool ou drogas antes de dirigir. O levantamento é o mais completo sobre esse tipo de ocorrência já realizada na Cidade de São Paulo.

Durante três meses, em dias alternados, foram coletados dados de 326 vítimas em unidades hospitalares da zona oeste da cidade e nos locais dos acidentes. Entre as informações levantadas na pesquisa, 44% das vítimas tiveram lesões graves, 21% haviam consumido álcool ou drogas e 23% não tinham habilitação para dirigir motos.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário