Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Como perder o apetite

Beba um pouco de café ou chá antes da refeição
Apetite é tanto um fenômeno psicológico quanto físico. Às vezes a gente quer comer quando está entediado, estressado, ou simplesmente porque é “a hora” de comer, mesmo que não esteja realmente com fome
 
Existem muitos programas de perda de peso e pílulas para emagrecer comercializados como inibidores de apetite, este artigo irá mostrar-lhe algumas coisas que você pode fazer para diminuir o seu apetite naturalmente.
 
1. Escovar os dentes ou usar antisséptico bucal
A maioria das pessoas não sente vontade de comer logo depois de fazer isso, especialmente porque ela faz com que muitos alimentos fiquem com um gosto ruim.
 
2. Beba bastante água ou chá de ervas (sem açúcar)
Faça isso durante todo o dia.
 
3. Exercite-se
Tanto exercícios aeróbicos quanto musculação altera os níveis hormonais do seu corpo de uma maneira que temporariamente suprime o apetite, mas o exercício aeróbio é mais eficaz, pois afeta dois hormônios em vez de apenas um. No entanto, cuidado, algumas pessoas têm uma tendência a compensar com alimentos mais calóricos após o exercício.
 
4. Beba um pouco de café ou chá antes da refeição
A cafeína inibe o apetite em algumas pessoas. Não adicione açúcar, se você está tentando perder peso.
 
5. Encontre alguma outra coisa interessante para fazer durante 20 minutos quando bater a fome
Ficar longe da cozinha e mergulhar em algo que lhe interesse é imprescindível.  As maiorias das dores de fome vão passar durante esse período de tempo. Encontre outra coisa para fazer, alimentação pode ser uma maneira de lidar com o tédio.
 
6. Coma algo que ocupe muito espaço em seu estômago, mas tem poucas calorias
Uma sopa simples (principalmente de legumes) ou salada (principalmente verduras) irá fazer o truque.
 
7. Durma o suficiente
A falta de sono reduz o nível de leptina em seu corpo, como resultado você sente mais fome.
 
8. Coma devagar
Uma boa dica é comer  usando talheres menores . Você precisa de cerca de 20 minutos do início de uma refeição para a sensação completa de satisfação (este é o tempo que leva para que o cérebro envia o sinal de conteúdo). Se você come rapidamente, você acaba comendo muito em 20 minutos.
 
9. Cheire algo podre
Esse truque não é para qualquer um.  Um cheiro desagradável ou mesmo apenas um perfume muito forte ou colônia pode fazer seu estômago revirar.
 
10. Evite alimentos açucarados
Em muitas pessoas, especialmente aqueles que já são propensas à obesidade, ingerir grandes quantidades de açúcar irá rapidamente a seu pico de açúcar no sangue, deixando-o cansado e com muita fome antes do tempo.
                         
Este artigo foi escrito por Rebeca Eurístenes e é propriedade do Como Fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário