Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Google anuncia investimento em empresa de saúde

Calico terá administração independente e atuará onde “convênios demoram a entrar”. Envelhecimento populacional motivou criação
 
O gigante de tecnologia Google vai lançar uma empresa, chamada Calico, que vai atuar no setor de saúde e bem-estar. O anunciou foi feito nesta quarta-feira (18) pelo co-fundador e executivo-chefe do Google, Larry Page, durante convenção da empresa.
 
Independente, a empresa será administrada por Arthur Levinson, investidor, cientista e tem Ph.D. em bioquímica que atua como presidente do conselho de diretores da Genentech.
 
Segundo o executivo, a empresa nasce em um momento em que é um desafio lidar com o envelhecimento da população e das doenças associadas. Detalhes sobre a atuação da empresa não foram divulgados, mas a ideia é “fazer apostas de longo prazo que convênios médicos geralmente demoram para fazer”, disse Page em entrevista à revista americana Time.
 
O Google possui outros investimentos que se distanciam de produtos tecnológicos mais populares – YouTube, Gmail e o popular buscador homônimo. Energia renovável e carros sem motoristas estão na lista.
 
* com informações do jornal Folha de S. Paulo
 
SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário