Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Como matar piolhos

Os piolhos são insetos sem asas que vivem no couro cabeludo e pode ser difícil de exterminar
 
Seguindo os procedimentos listados irá matá-los sem o uso de produtos químicos que também podem prejudicar os seres humanos. Seja paciente e confiante de que este problema pode ser superado. Os passos vão ajudá-lo a assegurar que sua casa fique  livre de piolhos e é um dos  métodos mais naturais para eliminar os piolhos de sua cabeça.
 
1. Lave suas roupas na temperatura mais quente
Veja se o tecido vai permitir esse processo sem encolhimento. Esse passo irá ferver quaisquer ovos dos piolhos presentes às peças. Seque as roupas ao sol ou em máquina de secar. Não deixe de fora roupas de cama. Seja um minimalista, se você quer exterminar os piolhos no mais curto espaço de tempo possível, reserve um cobertor, um travesseiro e uma toalha por pessoa, não divida roupas ou roupas de cama.
 
2. Aspirar todos os estofados, colchões e tapetes
Se o animal estiver infestado carpetes, colchões ou outros dessa forma podem ser removidos completamente.
 
3. Comprar plásticos em lojas especializadas e cobrir todos estofados e colchões por cerca de um mês
Limpe o plástico diariamente.
 
4. Limpe todas as superfícies duras e pisos duros com uma solução de água sanitária
10 partes de água para 1 parte de água sanitária. Limpe as superfícies diariamente.
 
5. Saturar completamente o cabelo e couro cabeludo com maionese, vaselina ou óleo de coco
Cubra a cabeça com um saco plástico ou touca de banho de 12 a 24 horas. Após o tempo esperado lave o cabelo tão completamente quanto possível (não se preocupe se seu couro cabeludo ainda estiver um pouco oleoso, o óleo será removido totalmente durante o processo de pentear). Penteie o cabelo com um pente de dentes largos para remover os embaraços. Após pentear lavar o pente com água quente e seque com um lenço de papel depois de cada processo.
 
6. Trate a cabeça de todos os membros da família simultaneamente
 
Para as crianças em idade escolar, você deve examinar o cabelo diariamente para verificar se há infestação. Você não precisa cobrir os móveis com plástico. Basta estar limpando-os diariamente. Se houver um surto de piolhos perto de você ou em um membro da família, evite a infecção usando um pente mergulhado em água morna e algumas gotas de óleo de coco, algumas vezes por semana.
 
Piolhos odeiam alho, uma boa dica é comer um monte deles, durante o processo de tratamento. Isso os torna menos propensos a pegar. (Nota: Isso não ajuda a livrar-se deles, é apenas uma medida preventiva contra uma nova infestação).
 
Se você suspeita que haja piolhos em sobrancelhas ou cílios, você pode revesti-los com vaselina, enxaguar e repetir várias vezes ao dia.
                         
Este artigo foi escrito por Rebeca Eurístenes e é propriedade do Como Fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário