Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Lesões por esforço repetitivo são comuns em crianças que praticam um só esporte

Pesquisa comprarou a quantidade de atividades esportivas organizadas praticadas por crianças em relação às atividades que elas praticavam para se divertir
Foto: Marcello Casal Jr./ABr
Pesquisa comparou a quantidade de atividades esportivas organizadas
 praticadas por crianças em relação às atividades que elas praticavam
 para se divertir
O estudo incluiu mais de 1.2 mil crianças com idades entre 8 e 18 anos. Pouco mais da metade eram meninos
 
Crianças e adolescentes que gastam o dobro do tempo na prática de esportes organizados, especialmente um único esporte, do que em esportes em geral são mais propensos ter ferimentos decorrentes da prática esportiva.

"Essas lesões são resultados da prática repetida, sem períodos de descanso suficientes", disse o principal autor do estudo, Neeru Jayanthi.

Em nosso estudo, comparamos a quantidade de atividades esportivas organizadas praticas por crianças em relação às atividades que elas praticavam para se divertir. "Quando essa proporção ficou acima de 9 por 1 favorecendo esportes organizados, o risco de lesão subiu."

O estudo incluiu mais de 1,2 mil crianças com idades entre 8 e 18 anos. Pouco mais da metade eram meninos, e cerca de dois terços do grupo tinha sofrido uma lesão.

Os atletas feridos eram ligeiramente mais velhos, com uma idade média de 14 anos, contra 12,9 anos para os atletas não-feridos, e eles passaram mais tempo em atividades esportivas. À medida que as crianças ou os adolescentes foram crescendo não foi encontrado o mesmo índice de risco.

Crianças que passam mais horas por semana envolvidas em atividades físicas do que sua idade também se mostraram mais propensas a ferimento. "Isto significa que se o seu filho tem 10 anos, não deve participar de mais de 10 horas de atividade física por semana, incluindo os dois esportes: os organizados e os jogados por diversão," afirmou Jayanthi.

Outro perigo da prática esportiva excessiva é a falta de tempo para desenvolver as habilidades sociais, de passar um tempo sendo apenas criança. "Se você está especializando-se em um esporte várias horas por dia, você pode estar perdendo sua infância", completam os pesquisadores.
 
Isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário