Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Bebês que dormem menos tendem a comer mais

Bebês que dormem menos tendem a comer mais Justyna Furmanczyk/stock.xchng
Foto: Justyna Furmanczyk / stock.xchng
Pesquisa britânica apontou que hábitos de sono das crianças podem interferir na quantidade de calorias ingeridas 

Um novo estudo realizado pela University College London (UCL) descobriu que bebês que dormem 10 horas por dia ou menos comem mais do que os que passam pelo menos 13 horas dormindo. E os que dormem menos têm assim mais chances de ficarem acima do peso ideal.

Os pesquisadores acompanharam 1.303 famílias britânicas que participavam do grupo de estudo Gemini. Foram observados gêmeos e os fatores genéticos e ambientais que ajudam a determinar o peso precoce. Eles estudaram os hábitos de sono das crianças de 16 meses e, em seguida, examinaram a dieta quando completaram 21 meses. Os pesquisadores descobriram que os que não dormiam muito consumiam um décimo de calorias a mais que os bebês que dormiam. Eles também notaram que o consumo maior de calorias colocava as crianças em risco de ficarem obesas e sofrerem com outros problemas de saúde.

O motivo pelo qual as crianças que dormem menos consomem mais calorias ainda não é certo, mas os pesquisadores acreditam que tenha a ver com a regulação dos hormônios do apetite e com o fato de que um padrão de sono mais curto possa interferir com esse processo.

— Sabemos que um padrão mais curto de sono na fase inicial da vida aumenta o risco de obesidade, então queremos entender se as crianças que dormem menos acabam consumindo mais calorias. Estudos anteriores revelaram que adultos e crianças mais velhas que dormem menos acabam comendo mais, mas, quando ainda bebês, são os pais que determinam quando elas comem, o que leva a pensar que os bebês não mostram os mesmos padrões — afirmou Abi Fisher, do centro de pesquisa de saúde e comportamento da UCL. 

Ela também notou que, embora um sono mais curto possa resultar em um aumento no consumo de comida, mais pesquisas ainda são necessárias.

O estudo foi publicado no International Journal of Obesity. Um estudo publicado em 2013 no jornal Pedriatrics que se concentrava em crianças entre 8 e 11 anos, obteve resultados parecidos: elas comiam mais quando dormiam menos, aumentando assim o risco de obesidade e outros problemas de saúde.

Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário