Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de junho de 2014

OMS pede medidas drásticas contra epidemia de ebola e convoca reunião

http://static.guim.co.uk/sys-images/Guardian/Pix/pictures/2014/3/30/1396201003288/An-closeup-image-of-the-E-008.jpg
Vírus Ebola
Organização denunciou número de mortes e casos na África ocidental. Reunião com 11 países será realizada na próxima semana em Gana

A Organização Mundial de Saúde (OMS) pediu nesta quinta-feira (26) a realização de “medidas drásticas” para lutar contra a epidemia de ebola na África ocidental, e anunciou que realizará entre os dias 2 e 3 de julho uma reunião com os ministros da Saúde de 11 países. 

Em um comunicado, a OMS adverte que “faltam medidas drásticas ante o número de mortos e de casos de vírus ebola que seguem aumentando na Guiné, Libéria e Serra Leoa”.

A reunião será realizada em Acra, capital de Gana.

Na semana passada a OMS informou que desde fevereiro o número de mortes chegou a 337. Este é o surto com o maior número de vítimas fatais desde que o ebola surgiu pela primeira vez em 1976.

Nesta semana, a organização Médicos Sem Fronteiras informou que a epidemia de ebola na Guiné, Libéria e Serra Leoa está fora de controle e vai exigir enormes recursos dos governos e agências para evitar uma maior disseminação.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário