Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Anvisa apresenta Projeto Imagem Sanitária para estrangeiros

http://www.racine.com.br/ir/wp-content/uploads/2013/05/anvisa.jpegObjetivo foi mostrar para agências reguladoras de Portugal, México, Peru e Cabo Verde que a regulação de produtos no Brasil segue rígidas normas de controle 

Com o objetivo de divulgar a iniciativa Projeto Imagem Sanitária, a Anvisa reuniu nesta última terça-feira (24/06) em Brasília representantes do setor regulado e de agências reguladoras de Portugal, México, Peru e Cabo Verde, além da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo da iniciativa é mostrar ao mercado internacional que produtos regulados seguem rígidas normas de controle.

O Projeto Imagem Sanitária é uma parceria da Apex com a Abimo (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios), e com a Abiquif (Associação Brasileira da Indústria Farmacoquímica e de Insumos Farmacêuticos).

A reunião foi aberta pelo Diretor-presidente em exercício da Anvisa, Jaime Oliveira, que salientou a importância da realização de ações conjuntas que estimulem a adoção de práticas reguladoras eficazes. “Um produto seguro é um produto competitivo em qualquer mercado”, destacou.

A chefe da Assessoria de Relações Internacionais da Anvisa, Ana Paula Jucá, e o Gerente Geral da área de produtos para a saúde da Anvisa, Joselito Pedrosa, fizeram uma apresentação sobre as principais ações da Agência, salientando que a instituição regula um mercado que movimenta cerca de R$ 100 bilhões no mundo e representa 30% do PIB brasileiro.

Na área de serviços para a saúde, a Agência destacou que promove ações regulatórias em um ambiente com 182,8 mil serviços ambulatoriais, 8,5 mil hospitais e 21,4 mil outros tipos de estabelecimentos de saúde.

Saúde Web

Nenhum comentário:

Postar um comentário