Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cirurgião plástico ensina como escolher o melhor silicone

http://saudeideal.net/wp-content/uploads/2013/05/Pr%C3%B3tese-de-Silicone-1.jpg
Mulheres que pretendem engravidar devem ter cuidado redobrado
De acordo com o especialista, a mulher deve prestar bastante atenção no formato e tamanho da prótese 


Muitas mulheres têm o sonho de mudar algo no corpo. Desejos de plástica no nariz, na barriga e nos seios sempre fazem a cabeça delas. A última vontade, por exemplo, requer um cuidado redobrado, por conta das futuras decisões que a mulher terá na vida, como ter um filho e precisar amamentá-lo. 

O doutor da Dream Plastic Fabrício Veloso se dispôs a dar dicas para quem pretende implantar prótese de silicone e garantir uma aparência mais desejável. “Para ter um resultado satisfatório, a mulher precisa analisar a qualidade da pele, pois algumas mulheres podem ter tendência a estrias e um tamanho inadequado pode deixar marcas na pele. Outro fator que precisa ser analisado é o formato da prótese. Quem nunca teve filho deve escolher uma fôrma menor, para substituí-la por outra mais volumosa depois, corrigindo uma possível flacidez”, explicou. 


O cirurgião plástico também alerta sobre o perigo da expectativa quando uma mulher se admira com uma amiga que fez a cirurgia e acha que a implantação dela ficará exatamente igual. “Cada corpo tem características únicas que devem ser respeitadas pelo cirurgião. Somente ele poderá indicar o tipo e o tamanho adequado ao corpo e estilo de vida de cada mulher”, disse o médico.

Ainda segundo o doutor, a mulher que pretende realizar o procedimento cirúrgico deve, junto ao médico, decidir qual é a melhor escolha, considerando o próprio biótipo e o formato da prótese.

Conheça, abaixo, os perfis mais utilizados:

Perfil moderado: 
Esse tipo de prótese de silicone possui uma base mais larga, sendo também mais baixa. Em geral, são indicadas para quem deseja uma maior projeção da base e pouca projeção para frente. Na prática, são muito pouco indicadas.

Perfil alto: 
Possui uma base menor e é mais alta, sendo indicada quando se deseja maior projeção para frente sem necessidade de preenchimento do colo mamário. É o mais utilizado na grande maioria dos casos.

Perfil superalto: 
Esse tipo de prótese de silicone possui uma base ainda menor do que a de perfil alto e alta projeção para frente. É indicado em casos muito específicos, como em pacientes de tórax pequenos.

Perfil anatômico: 
Em formato de gota, esse tipo de prótese de silicone possui projeção frontal menor que a de perfil alto. É mais indicada em casos de reconstrução mamária, após câncer de mama. “Trata-se de uma prótese muito pouco utilizada em estética, uma vez que o volume fica concentrado no pólo inferior da mama, justamente o contrário do que a maioria das mulheres busca”, explica Veloso.

Com informações da assessoria

Leia Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário