Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Boehringer e Ashoka financiarão 50 empreendedores sociais

Programa Mais Saúde pretende estimular projetos que envolvam setor público e privado

a companhia farmacêutica Boehringer Ingelheim anunciou o financiamento de projetos de empreendedores sociais em saúde no Brasil através de parceria com o Instituto Ashoka, entidade global presente em mais de 70 países que identifica ideias inovadoras, de impacto social, e busca mantenedores para os projetos.

O instituto já identificou mais de 3 mil lideranças globais, dos quais, 340 no Brasil e Paraguai. A diretora da Ashoka no Brasil, Monica de Roure, e o fundador do Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, também participaram do encontro para compartilhar sua experiência como agente de mudança na área da saúde.

Nogueira contou como o estímulo financeiro e empresarial que o Doutores da Alegria recebe do Ashoka desde 1997, que junto à repercussão internacional da iniciativa tem possibilitado a expansão do conceito através de escola para novos artistas circenses, projetos em hospitais e novas ações com lideranças locais.

O diretor de relações institucionais da Boehringer, Adrian Treuenfels detalhou o funcionamento da parceria, com três esferas de atuação. “Primeiro, vamos selecionar 50 empreendedores sociais na área de saúde, que terão de ser inovadores e agregar valor. A segunda plataforma é online, a Changemakers em que qualquer pessoa pode se inscrever para divulgar ideias inovadoras e concorrer prêmios. É uma forma de criar uma networking mundial de pessoas comprometidas com mudanças. A terceira é divulgar o conceito para os jovens através do programa Geração Muda Mundo”.

“A parceira com a Boehringer é importante porque acreditamos que há visionários também no setor privado que querem provocar impactos em seus investimentos e que serão apoiados pela expertise da Ashoka”, garante Monica.

Ela explica que a cultura empreendora foi um conceito criado em 1980 pelo instituto e seu fundador Bill Drayton para encontrar líderes com ideias inovadoras e visão para implementá-las de forma a mudar um cenário social. “Fazemos isso através do desenvolvimento econômico, direitos humanos, saúde, educação, meio ambiente e participação cidadã”, acrescenta a diretora.

O valor do patrocínio não foi divulgado e as inscrições de projetos podem ser realizadas via site da Ashoka ou do ChangeMakers.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário