Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Portugal: Alterações "muito substânciais" na política do medicamento - ministro

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, anunciou esta quarta-feira que até ao fim de Setembro serão implementadas alterações "muito substanciais" na política do medicamento e, até ao final do ano, um pacote para reduzir os custos nesta área. 

A título de exemplo, o responsável pela pasta da Saúde, apontou a revisão da tabela de comparticipações e a diminuição do preço dos genéricos. 

Recorde-se que um relatório do Tribunal de Contas (TC) divulgado na passada terça-feira aponta  Portugal como um dos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento  Económico (OCDE) em que os gastos com medicamentos têm maior peso nas despesas  com saúde. 
 
 "Há um conjunto de medidas muito claro que corresponde às preocupações  do TC e que são obviamente também as preocupações do Governo" frisou o ministro à margem de uma visita oficial ao Hospital Central de Faro. O responsável adiantou que a expectativa é poupar "mais de 500 milhões de euros", conforme os objectivos  da "troika" que negociou a ajuda financeira ao país.  

De acordo com Paulo Macedo, a indústria farmacêutica também "tem que  participar neste esforço de redução de despesa com a saúde" nomeadamente  no que respeita à revisão das suas margens de lucro.  

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário