Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cientistas pesquisam novo tratamento contra câncer de pulmão na Austrália

Resultados são promissores, mas experiências estão na etapa inicial

Um grupo de cientistas australianos pesquisa um novo tratamento contra o câncer de pulmão por meio de uma enzima capaz de controlar a proliferação de hormônios que influem na resposta do corpo à doença, informou nesta terça-feira (23) a Universidade Nacional Australiana.

Segundo o site HealthCanal, a equipe, dirigida pelos pesquisadores Chris Easton e Lucy Cao, trabalha com a enzima "monooxigenase amidante de peptidil-glicina" (PAM, na sigla em inglês) e estuda sua habilidade para ativar hormônios peptídicos.

Está comprovado que um desequilíbrio neste tipo de hormônios é a origem de algumas formas de câncer, além de doenças inflamatórias e asma.

Lucy explicou que, quanto maior quantidade de calcitonina, uma classe de hormônio peptídico, menor é a probabilidade de superar um câncer de pulmão.

- Por isso, trabalhamos em tentar reduzir a quantidade de calcitonina, particularmente com o controle da atividade da enzima PAM.

Easton diz que a pesquisa está na fase inicial.

- Nossos resultados são promissores, mas estamos na etapa inicial.

Ele explicou que muitos dos componentes usados nos testes são eficazes na redução de calcitoninas.

- Esperamos poder fornecer um novo medicamento que melhore e prolongue a vida de muitos que sofrem de câncer de pulmão

O trabalho foi publicado na última edição da revista científica The Royal Society Chemistry.

O câncer de pulmão consiste em um crescimento anormal das células do pulmão e é a causa mais frequente de morte por câncer no mundo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário