Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conhecida como "doença das manias", TOC também atinge crianças

Apesar de não ter cura, tratamento pode diminuir o sofrimento do paciente

Conhecida como “doença das manias”, o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) é um mal cercado de preconceitos, diagnóstico difícil e que não tem cura. Apesar de atingir também as crianças, se for tratado, pode diminuir muito o sofrimento do paciente.

A doença alcança uma em cada 100 crianças do mundo, e essas costumam sofrer com o preconceito. Os sintomas são tão sutis que normalmente nem a família percebe.

Um caso comum é o de crianças que ficam angustiadas com arrumação. Normalmente, os indivíduos que sofrem da doença tendem a deixar objetos sempre alinhados ou em ordem alfabética. Quando identifica o problema, a família relata que os filhos gastam horas colocando coisas em ordem.

De acordo com especialistas, pessoas com TOC não conseguem se controlar, pois "os pensamentos invadem a mente da pessoa de tal forma que ela não consegue se livrar deles”. Para diminuir o nível de ansiedade, essas pessoas acabam praticando rituais chamados de “compulsões” na psiquiatria.

Veja a reportagem completa e conheça as manias de pessoas que sofrem de TOC:


Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário