Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Portugal: Visita de ministro da Saúde ao Algarve gera polémica: Macário Correia não foi avisado

O presidente da Câmara de Faro, Macário Correia, lamentou esta quarta-feira não ter sido informado ou convidado a participar numa visita que o ministro da Saúde realizou ao hospital local, o que atribuiu ao "lapso ou inexperiência de alguém

Numa nota enviada à comunicação social, citada pela Lusa, Macário Correia explica que apenas por uma "informação puramente particular" soube que o ministro Paulo Macedo ia estar em Faro, não tendo sido informado pelas "vias oficiais e protocolares usuais" praticadas "há dezenas de anos, por vários Governos". 

Aquele governante fez esta quarta-feira a sua primeira visita oficial ao Hospital Central de Faro, que cumpriu no âmbito de uma deslocação ao Algarve, onde visitou igualmente mais duas unidades de saúde. 

Ao hospital da capital algarvia deslocaram-se apenas os presidentes das autarquias de Loulé e Vila Real de Santo António.    

O autarca chama a atenção para o facto de os gabinetes dos membros do Governo e dos serviços regionais do Estado informarem "sempre" os presidentes das Câmaras Municipais "por razões éticas e protocolares."  

"É regra geral fazê-lo, no entanto, por algum lapso ou inexperiência  de alguém tal não aconteceu", conclui Macário Correia.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário