Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RN: obstetras e pediatras não vão renovar contratos

Em reunião realizada dia 28, na sede do Sinmed/RN, os obstetras e pediatras da maternidade Divino Amor, localizada no município de Parnamirim (RN) reafirmam a decisão de parar o atendimento a partir desta terça-feira (02).

“Não estamos nos afastando do trabalho, estamos sendo afastados pela administração da maternidade”, ressalva Geraldo Ferreira, presidente do Sindicato dos Médicos do RN. Deve ser enviado pelo Sinmed RN, um ofício ao Conselho Regional de Medicina do estado (Cremern) solicitando a intervenção ética na Maternidade.

Além disso, os médicos encaminharam à Promotoria de Defesa da Saúde de Parnamirim um documento explicando a situação atual da unidade de saúde. O impasse entre os médicos e a Prefeitura do município começou no mês passado.

 Os médicos exigem que o valor pago por cada plantão sofra um reajuste de 41,66%, passando de R$ 600 para R$ 850. Médicos e gestores não chegaram a um acordo.

 Com isso, a partir de agosto, somente os médicos efetivos continuariam atendendo na unidade. Porém, segundo o Sinmed, há apenas 16 obstetras e 6 pediatras efetivos na maternidade.

 ”Esse número não dá para cobrir a escala de um mês. O Cremern não aceita escalas incompletas”, diz Ana Teresa, chefe de obstetrícia da unidade.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário